A necessidade de ser camaleão

A necessidade de ser camaleão

FABIO MARQUES DA SILVA
FABIO MARQUES DA SILVA

COO – Diretor de Operações

01 jul 2021

Em um mercado cada vez mais dinâmico e exigente, a logística se consolida como parte fundamental na diferenciação dos produtos.Afinal, do que adianta comprar pela internet, se o produto demora muito para chegar? Ou então, como conseguir acompanhar a urgência do seu negócio, se a fábrica não é ágil o suficiente porque um componente ainda não está na linha de produção?

A velocidade das necessidades pessoais e empresariais provocou uma revolução no modus operandi de diversos setores da economia.E como tudo está relacionado com entregar e receber, um terminal aéreo de cargas que consegue entender os anseios da atualidade, de forma eficiente, flexível e ainda com um produto aéreo operando com 100% de regularidade, sem dúvida, conquista protagonismo.

Enxergando um mundo de oportunidades, o Terminal Internacional de Cargas de Florianópolis é um ótimo exemplo deste novo momento. Sabe o camaleão, que se adapta as condições da natureza para conquistar e expandir seu território? No Floripa Airport Cargo, as soluções variam para acompanhar essas mudanças e se multiplicam a cada necessidade. Não podemos oferecer a mesma solução para o mercado de eletrônicos que oferecemos para a indústria farmacêutica.E vice versa.

Tailor Made talvez seja mesmo a expressão da vez.Um termo usado para expressar aquilo que é feito sob medida.Em outras palavras, designa aquilo que é personalizado de acordo com a real necessidade do cliente.A personalização começa em enxergar o consumidor final, com sua demanda exclusiva, e se estende até o desenho das etapas, no caso da logística, anteriores à operação.

“Uma solução para solucionar”. Repetitivo e até óbvio. Mas uma condição de quem se atentou a cada detalhe. 

Além de contribuir para o desenvolvimento econômico, mobilidade urbana e o crescimento da região onde está inserido, um Terminal Aéreo de Cargas, como o de Florianópolis - atento ao seu mercado e sua posição estratégica - projeta um futuro de possibilidades.E estamos prontos para todas elas.