Negócios Aéreos

Negócios Aéreos

Opere com a Gente

A Zurich Airport Brasil investe continuamente para conectar pessoas e destinos. Temos em nosso DNA uma visão diferenciada para o desenvolvimento do mercado da aviação, valorizando as especificidades culturais e econômicas dos locais onde nossos aeroportos estão inseridos.

Nosso time de Negócios Aéreos trabalha em conjunto com as companhias aéreas, autoridades locais e o mercado turístico para desenvolver e criar oportunidades de novas rotas, sustentabilidade de rotas atuais e todo o suporte às novas operações. Nosso objetivo é manter uma parceria de longo prazo e bem-sucedida com as empresas que operam em nossos aeroportos, com foco na qualidade de serviços.

Conheça mais dos nossos aeroporto

Florianópolis

O Floripa Airport opera com as principais companhias aéreas do país e possui oportunidade para crescimento, tendo investido em infraestrutura para tornar o Aeroporto Internacional de Florianópolis referência no Brasil. Marca disso, são suas recentes conquistas; eleito o melhor aeroporto do Brasil em 2020 e 2021, consecutivamente, de acordo com a pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC).

→ Em 2019, inaugurou o complexo com Terminal, quatro vezes maior que o antigo, Boulevard 14/32, Terraço Panorâmico e Pocket Parque, construído em tempo recorde: 1 ano e 8 meses de obra.

→ O Floripa Airport é a porta de entrada de Santa Catarina, e conecta Florianópolis com destinos turísticos e industriais importantes para o Estado;

→ Possui localização estratégica no coração do SUL do país, ideal para ser “Cidade- Foco” de uma malha Intra-Sul.

 Conheça mais sobre a Companhias Aéreas que operam em nosso aeroporto

 

 Infraestrutura - Especificações Técnicas (SBFL/FLN) – Infraestrutura Aeroportuária

→ Terminal: Capacidade para 8 MM de passageiros; 49 mil metros quadrados de área construída;
→ AD INTL / H24;
→ 10 pontes de embarque e 13 portões;
→ Pista Principal: 14/32 - 2400x45 - 78 FAXT IFR - CAT I;
→ Pista Secundária: 03/21 - 1320x45 - 26 RBXT IFR - CAT I;
→ Possui 10 Fingers; 16 Posições Remotas; 13 Gates = 26 Posições;
→ Registrou 31 mil movimentos de aeronaves (2019);
→ Maior Aeronave = B777-300ER;
→ Terminal de Cargas - Nacional e Internacional.
→ Menor taxa de fechamento de aeroporto no sul do Brasil.

Conheça o Programa de Voos de Incentivo para o Aeroporto de Florianópolis

Florianópolis e o estado de Santa Catarina

Nos últimos três anos, Florianópolis figurou entre os rankings nacionais, como a melhor cidade para se viver na América do Sul (Tourist Maker): cidade inteligente (Ranking Connected Smart Cities), empreendedora e competitiva (Endeavor) e hospitaleira (Airbnb).

Mais recentemente, Florianópolis se destacou como a “Silicon Island” (Ilha do Silício), sendo a 2º maior cidade do Brasil em densidade de companhias com vocação para a economia da tecnologia.

Santa Catarina é o terceiro estado mais desenvolvido do país, a sexta maior economia do Brasil e o 2º estado mais competitivo brasileiro.

Em números socioeconômicos supera estados vizinhos, como o 3º em nível de renda mais elevado e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além da menor taxa de pobreza do país.

Vitória

O Vitória Airport também opera com as principais companhias aéreas do país e com oportunidades para expansão, tendo investido em infraestrutura para tornar o Aeroporto Internacional de Vitória referência nacional. Marca disso, também são suas recentes conquistas. Nos anos de 2020 e 2021, saltou no ranking nacional da 8º posição a 3º melhor aeroporto do Brasil, segundo pesquisa realizada pela SAC.

→ Inaugurado em março de 2019, o novo terminal possui localização privilegiada, inserido no coração da cidade, próximo a praia e aos principais bairros da grande Vitória.

→ O aeroporto é a porta de entrada do Espírito Santo, e conecta a capital capixaba com destinos nacionais turísticos e industriais, com perfil premium de mercado. Se destaca também no mercado offshore, como um centro desses atendimentos na sua região.

→ Possui suporte do estado, cidade e concessionária para a criação da conectividade intermodal, redução de custos operacionais, acesso a infraestrutura, incentivos governamentais no apoio às operações.

Conheça mais sobre a companhias aéreas que operam em nosso aeroporto:

Infraestrutura aeroportuária

→ Terminal: Capacidade de 8,4 MM passageiros; 29.5 mil metros quadrados de área construída;

→ AD DOM / H24;

→ 6 pontes de embarque e 8 portões;

→ Pista 1: Principal: 02/20 - 2058x45 – ASPH 86 FBXT IFR CAT I;

→ Pista 2: 06/24 - 1750/45 – ASPH 45 FBXT IFR CAT I;

→ Possui 6 Fingers; 5 Posições Remotas; 8 Gates = 11 Posições;

→ Registrou 27 mil movimentos de aeronaves (2019);

→ Maior Aeronave = B777-300ER;

→ Terminal de Cargas - Nacional e Internacional / 3º maior do país em carga embarcada por voo doméstico.

Vitória e o estado do Espírito Santo

A cidade de Vitória é uma metrópole próspera, com ótimos índices econômicos e com a quarta maior renda per capita do ES. Possui economia diversificada e, segundo o Índice de Cidades Empreendedoras (ICE), é a 4º melhor cidade para se empreender no Brasil.

A região metropolitana de Vitória tem mais de 2 milhões de habitantes e 50% da população do Estado.

O Espírito Santo possui grandes vocações econômicas e produtivas. A economia do estado é marcada pela diferenciação produtiva e diversidade de vocações empresariais. Prova disso, foi eleito em 2021, o 6º no ranking de competitividade no país.

 

Macaé

→ O Aeroporto de Macaé se distingue com grande potencial no setor turístico e de negócios.

→ O aeroporto de Macaé é referência nacional no ramo offshore, atendendo centenas de unidades marítimas na Bacia de Campos, com soluções completas para o processamento de passageiros e cargas das empresas do ramo.

→ Essa conquista aconteceu após a Zurich Airport Brasil assumir a gestão do aeroporto e viabilizar a operacionalidade de voos comerciais.

→ A partir de 2023, com o novo complexo aeroportuário e a ampliação da atual pista, o aeroporto terá capacidade de operar com aeronaves ainda maiores, possibilitando a ampliação da oferta de destinos.

Conheça mais sobre a Companhias Aéreas que operam em nosso aeroporto:

Infraestrutura Aeroportuária

→ Terminal: Capacidade para 2 MM passageiros; 5.6 mil metros quadrados de área construída;

→ AD DOM / H24;

→ 2 Posições Remotas e 1 Gate;

→ 40 Posições para Helicópteros;

→ 1 Pista de Pouso e Decolagem;

→ 06/24 – 1.200x30m – ASPH 19 FCWT IFR;

→ Registrou ≈ 20 mil movimentos de aeronaves (2019) – mercado offshore.

→ Maior Aeronave = ATR -72.

 

Macaé e o estado do Rio de Janeiro

Localizada no Rio de Janeiro, possui especial vocação para o setor òleo, gás e energia, com boa capacidade instalada e infraestrutura.

Segundo o ranking de competividade dos municípios, Macaé é possui segundo maior nível de renda média do trabalho, destacado pelo elevado potencial de consumo. E é a segunda cidade do Rio de Janeiro, atrás apenas da Capital, em infraestrutura de turismo, como hoteis e restaurantes.

Entre as economias nacionais, o Rio de Janeiro é o 2º mais rico do país e o 4º em nível de renda per capita e IDH nacionais. O estado se destaca pelo seu capital humano, como o 2º mais desenvolvido do Brasil.

 

Quer saber mais?

Entre em contato conosco: negociosaereos@zurichairportbrasil.com