Real Estate

Mais que aeroportos

A Zurich Airport Brasil tem no DNA uma visão diferenciada da infraestrutura aeroportuária. Somos mais que administradores, somos desenvolvedores de aeroportos. Neste sentido, os 3 sítios aeroportuários - Florianópolis, Macaé e Vitória - têm alto potencial de desenvolvimento imobiliário sustentável. As concessões, com duração de 30 anos, permitem planejamento e estabilidade ao investidor. Este princípio norteador da administração vem da empresa-mãe Zurich Airport. A empresa administra nove aeroportos nos mercados latino-americano, europeu e asiático, incluindo o principal aeroporto da Suíça. 

Recentemente, a Zurich Airport inaugurou o The Circle, um complexo urbano junto ao aeroporto de Zurich, que se tornou um novo destino na cidade. O espaço integra diferentes produtos e serviços, com parques, lojas, restaurantes, clínicas médicas e escritórios, onde ocorrem também grandes eventos da cidade.

Após estudos de viabilidade, análises e consultorias, a Zurich Airport Brasil finalizou o Master Plan dos aeroportos de Vitória e Florianópolis, visando um desenvolvimento sustentável e a longo prazo. Contate-nos para saber mais realestate@zurichairportbrasil.com

Vitória

 

  • Aeroporto na região central da Capital, à beira mar, com a melhor e última área para desenvolvimento imobiliário da cidade
  • Sítio Aeroportuário corresponde a 20% do território de Vitória
  • Real Estade do aeroporto de Vitória é considerado a nova centralidade da cidade
  • Cerca de 1 milhão de m2 de área para desenvolvimento
  • Lotes com frente para BR-101, praia e para as avenidas de grande circulação como Fernando Ferrari e Dante Micheli

 

Conceito Cidade 15 minutos

Localizado a apenas 10 km de distância do centro de Vitória e em posição estratégica, com acesso fácil por meio de diferentes modais do Espírito Santo (rodovias, portos, aeroporto, transporte público), o complexo aeroportuário se destaca por ser o último grande espaço para desenvolvimento imobiliário da cidade. 

Atendendo a população da região metropolitana de cerca de 2 milhões de pessoas, o sítio aeroportuário tem  5 milhões de metros quadrados e considera-se para real estate cerca de 1 milhão de metros quadrados (aprox. 15% do sítio).

O Master Plan desenvolvido pela Zurich Airport Brasil indica que o complexo aeroportuário será a nova centralidade de Vitória. O estudo identificou 4 áreas com vocação bem definidas para desenvolvimento: Área Central, Área de Varejo, Área de Serviço e Área de Logística. 

Área Central

Coração do desenvolvimento imobiliário de Vitória, com aproximadamente 500.000 metros quadrados de área, a chamada Área Central é o grande atrativo do projeto e será um novo destino em Vitória, se integrando à rotina da cidade.

  • Diversidade de acessos: aeroporto, rodovias, a pé, de bike ou transporte público
  • Local único de entretenimento e esportes: com arena de eventos, parque, lago, via gastronômica
  • Empreendimentos conectados ao aeroporto e ao dia a dia da cidade

Equipamentos urbanos com tendência identificada para o espaço

  • hospital de referência para o Espírito Santo
  • centro de convenções
  • centro de comércio, serviços e entretenimento
  • hotel
  • via gastronômica
  • arena de esportes
  • residenciais por assinatura
  • instituto de longa permanência
  • área de convívio ao redor do lago
  • instituição de ensino

Área de Serviço

Com 178 mil metros quadrados, a área se destina a ser uma cidade do automóvel, com centro de revenda e serviços automotivos e com as marcas premium que atuam na cidade. Tambem tem potencial para receber um hospital de referência para o Espírito Santo.

Área de Varejo

Com 130 mil metros quadrados, a Área é destinada a grandes operadores, principalmente varejistas, que buscam explorar o potencial comercial do fluxo de veículos e pessoas na principal ligação de Vitória e Serra. Localizada de frente para avenida Fernando Ferrari.

Atualmente já temos em operação um Home Center (Leroy Merlin) e projetos avançados para implantação de um atacadista e um posto de combustível.

Área de Logística

A cidade de Vitória possui poucos terrenos disponíveis com tamanho necessário para operações logísticas ou similares. Visando atender operações que não desejam instalar suas operações em regiões satélites da cidade, será desenvolvido cerca de 132.000 metros quadrados de área para logística. Com fácil acesso as principais conexões rodoviárias e aos principais portos do Estado, é o ponto ideal para operações. 

Florianópolis

 

  • Aeroporto é a porta de entrada de Florianópolis e Santa Catarina.
  • Considerado o hub da centralidade Sul da cidade, região de maior potencial de crescimento em Florianópolis

 

Florianópolis é considerada uma das cidades mais desejadas do Brasil, em função de sua qualidade de vida, segurança e beleza. A cidade figura entre os rankings nacionais, como a melhor cidade para se viver na América do Sul (Tourist Maker): cidade inteligente (Ranking Connected Smart Cities), empreendedora e competitiva (Endeavor) e hospitaleira (Airbnb). Mais recentemente, Florianópolis se destacou como a “Silicon Island” (Ilha do Silício), sendo a 2º maior cidade do Brasil em densidade de companhias com vocação para a economia da tecnologia.

Santa Catarina é o terceiro estado mais desenvolvido do país, a sexta maior economia do Brasil e o 2º estado mais competitivo brasileiro. Em números socioeconômicos supera estados vizinhos, como o 3º em nível de renda mais elevado e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), além da menor taxa de pobreza do país.

O complexo aeroportuário de cidade foi inaugurado em 1° de outubro de 2019 pela Zurich Airport e atualmente é considerado melhor do Brasil. O sítio aeroportuário tem cerca de 9 milhoes de metros quadrados de área e cerca de 1 milhão poderá ser destinado para desenvolvimento imobiliários.

Nos Master Plan realizado pela Zurich Airport Brasil, o aeroporto terá 4 grandes áreas de desenvolvimento sustentável e a longo prazo. São elas: área Central, Logística, Lazer e Varejo  .

 

Macaé

 

  • Polo nacional de offshore 
  • A Zurich Airport Brasil vai construir um Novo Terminal de passageiros no local, com novas possibilidades de negócios sinérgicos ao novo terminal
  • Com lotes flexíveis, a área de real estate possibilita acesso direto ao sistema de pista e pátio, o desenvolvimeto imobiliário no aeroporto é opoturno para centro logístico, offices, educacção, centro de manutenção e outros.

 

Todos os empreendimentos deverão considerar o regulamento do projeto conceitual e a harmonia arquitetônica com os demais equipamentos e os bairros adjacentes. Entre em contato conosco: realestate@zurichairportbrasil.com